Aplicativo gratuito criado em Florianópolis facilita empréstimo de livros

Se você tem um livro parado na estante, agora já sabe o que fazer com ele. O Livrio possibilita o compartilhamento de livros com seus amigos, ajudando a tornar o empréstimo mais fácil e seguro.

Não importa a sua localização, todos podem usar o app, que possibilita a criação da sua própria rede de amigos para compartilhar seus livros. O aplicativo, disponível para Android e iOS, deverá ganhar uma versão com mais recursos ainda em fevereiro, que permitirá uma maior interação entre os usuários.


O nome do aplicativo foi inspirado numa brincadeira com as expressões “Livro Livre”, “livre o livro”. No início de janeiro a comunidade tinha cerca de 1.200 usuários e contava com 10.000 livros cadastrados. Agora no final do mês já são mais de 2 mil pessoas e cerca de 20 mil livros cadastrados.

A ideia é facilitar o acesso a conteúdos e histórias, incentivando as pessoas a compartilharem o que têm de bom. E, como sugerem os desenvolvedores, o que ainda pode servir de desculpa para tomar um cafezinho com aquele amigo que você não vê faz tempo.

A StartUp, que está em busca de investidores, pretende criar um modelo sustentável para manter os custos de manutenção e também para ampliar do projeto. Portanto, podemos esperar boas novidades por aí.

Confira a página do Livrio no Facebook

Veja mais: 5 trilhas para curtir em Santa Catarina

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!