Casan oferece assessoria gratuita para conectar redes de esgoto

A Superintendência Regional Metropolitana da Casan decidiu disponibilizar técnicos e engenheiros da empresa aos proprietários de imóveis do Norte da Ilha. A medida inicia uma série de ações previstas para aumentar o número de imóveis ligados de forma correta à rede de esgoto de Florianópolis.

De acordo com o último levantamento do programa Se Liga na Rede, 57% dos imóveis vistoriados na região de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus estão irregulares. “O número recorde de pessoas no Norte da Ilha e a superlotação de alguns imóveis não conectados à rede estão aumentando os problemas de balneabilidade naquela região”, diz o superintendente Lucas Arruda. “A orientação gratuita de um técnico pode estimular alguns proprietários a se regularizar e evitar mais danos”.


Segundo a legislação, a atribuição da fazer esse tipo de ligação é do proprietário, mas o quadro de degradação ambiental na região do Rio do Brás fez com que a Casan colocasse sua equipe em campo.

Para agendar a orientação técnica gratuita é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3271-4510. Após o contato, se for necessário um engenheiro vai até o imóvel averiguar e indicar a melhor forma de fazer a ligação. O site www.casan.com.br contém as principais orientações.

Além dessa medida, outras duas ações serão realizadas para tentar amenizar o quadro de poluição no Norte da Ilha. Uma delas é subsidiar a limpeza do canal que liga o Rio do Brás ao Papaquara, que será realizada pela Prefeitura. A outra é a implantação de um emissário para conduzir parte da vazão excessiva das ligações irregulares até a estação de tratamento.

Veja mais: 35 pontos das praias de Floripa estão impróprios

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!