Centro Histórico de São José tem sessão gratuita de cinema

O projeto Cinema na Praça retorna ao Centro Histórico de São José nesta segunda (11). A sessão gratuita será realizada às 20h30, com projeção do filme “Delírios de um cinemaníaco – dedicado a você que ama o cinema”, nas paredes da Igreja Matriz.

O filme narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Aos 80 anos de idade, José de Oliveira possui uma obra em 16mm composta por curtas e médias metragens, quase todos inacabados. A obra é uma produção coletiva e colaborativa da Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura e do Filmes Para Bailar – Produtora Audiovisual.


Promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC, o Cinema na Praça será realizada sempre na segunda segunda-feira do mês, às 20h30, com o objetivo de fortalecer as atividades de revitalização e ocupação dos espaços comunitários.

Para o superintendente da FMCT, Carlos Eduardo Martins, o intuito é ocupar as ruas com arte. “A ligação afetiva da comunidade com o cinema é histórica, a região já abrigou cinemas e atividades de exibição ao ar livre. O projeto tem a meta de propagar a arte do cinema e ofertar possibilidades de convívio comunitário e fortalecimento do repertório artístico”, destaca.

Todos os filmes transmitidos durante o Cinema na Praça contam com autorização para exibição pública e gratuita.

 

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!