Evento Gastronômico oferece “pratos de chefs” a preços honestos

Nos dias 19 e 20 de agosto Florianópolis vai receber a primeira edição do Gastronomix, uma festa gastronômica para toda a família onde nomes expressivos da culinária nacional e local irão reproduzir um de seus pratos famosos para ser comercializado a preços populares, entre R$ 10 e R$ 20. Já consagrado no Paraná, com nove edições realizadas em Curitiba, o evento chega à Ilha com doze operações gastronômicas, sendo onze chefes de cozinha e uma oficina de panificação do Instituto Kairós. O local escolhido para o evento é o estacionamento da Eletrosul no bairro Pantanal.

Já estão selecionados para cozinhar em Florianópolis nomes como André e Vitor Generoso (do Divina Gula de Maceió, pai e filho que cozinharão juntos), e Ana Luiza Trajano, especializada em cozinha brasileira. Além deles, cozinheiros bem conhecidos na Ilha como Jaime J. Barcelos, do Ostradamus, Giulia Librizzi, da La Mia Dolce Vita, Fabiano Gregório, da Catering Bijajica, e Narbal Correa também já estão confirmados no evento que é focado no compromisso com a sustentabilidade, priorizando a utilização de ingredientes orgânicos, produtos regionais, o aproveitamento integral de alimentos e a destinação adequada dos resíduos gerados. A curadoria do Gastronomix é do renomado chefe curitibano Celso Freire, que foi quem comandou a seleção dos participantes em todas as edições paranaenses, e agora vai trazer sua experiência para a primeira edição catarinense do evento.


Além de oferecer pratos famosos a preços acessíveis, o Gastronomix também tem como característica oferecer atrações culturais, e em Florianópolis não será diferente. A grande área da realização do evento, um espaço semi-coberto e aconchegantemente gramado e arborizado, abrigará atividades para todas as idades, e também para animaizinhos de estimação, que serão muito bem-vindos no espaço PET. Já estão previstas aulas show de culinária, apresentações de música instrumental, entretenimento infantil no espaço KIDS com programação durante todo o dia, apresentação dos alunos da oficina de circo promovida pela ONG Transmissão da Cidadania e do Saber, e visita a uma usina solar. O público terá acesso a visitas guiadas à Usina Megawatt Solar, e poderá conhecer como funciona a produção desta energia limpa. Uma casa modelo, a “Casa Eficiente”, onde toda a sua instalação foi realizada de modo a utilizar os recursos naturais, com captação de luz natural, água da chuva, eletrodomésticos de baixo consumo energético e etc., também estará aberta à visitação.

A entrada é gratuita e os organizadores irão controlar o número de pessoas circulando no evento através de um cadastro prévio para a retirada de pulseiras de acesso, o que também vai assegurar mais conforto aos participantes. Aliás, aliando conforto e sustentabilidade, todos os pratos e talheres do Gastronomix não serão descartáveis, serão louças da Oxford e talheres de aço inox.

O que: Gastronomix Florianópolis
Quando: 19 e 20 de agosto das 11h às 17h
Onde: Estacionamento solar da Eletrosul – R. Dep. Antônio Edu Vieira, 999 – Pantanal,
Quanto: Entrada Franca
Site: http://festivalgastronomix.com.br/
Facebook: gastronomixoficial

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!