Instalação da cobertura retrátil do Mercado Público é retomada

As obras de instalação da cobertura definitiva do vão central do Mercado Público foram retomadas nesta segunda-feira (15/02) e tem previsão de conclusão para maio.

O trabalho havia sido interrompido após solicitação oficial dos comerciantes do mercado, que estavam preocupados com que as obras pudessem causar queda do movimento do público, na alta temporada.


“Todas as interferências no vão central serão realizadas em comum acordo com os comerciantes, de modo que em alguns meses será possível entregar um ambiente confortável e completamente revitalizado ao público”, completou Gustavo Miroski, secretário municipal de Administração.

Mesmo com o andamento da obra, a programação artística promovida pela Associação dos Comerciantes do Mercado será mantida: “Todo  o planejamento da obra foi repensado para causar o menor impacto possível ao vão central”, informou Aldonei Brito, presidente da Associação.

A instalação da cobertura foi dividida em duas etapas, a primeira já concluída, com a montagem da estrutura de suporte, nivelamento e colocação do piso. A segunda etapa começa agora, com a instalação da cobertura em si. A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis é composta por um metal não oxidável com partes retráteis para possibilitar sua abertura e fechamento, de acordo com a condição climática do dia.

Veja mais: Programa Floripa Sem Bituca é lançado

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!