Lagoa da Chica será nova opção de lazer

A Lagoa da Chica, localizada no Campeche, antes tomada por mato passa por revitalização. A paisagem do local já começou a mudar, as obras seguem agora em sua segunda etapa, com previsão de término para janeiro de 2017.

Essa obra foi viabilizada após episódio de vazamento de óleo em 2012, de uma subestação desativada da Celesc, que causou danos ao meio ambiente. Depois disso a Fatma e a Celesc firmaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), possibilitando as melhorias no local.


Veja mais: 5 trilhas para curtir de bike em SC

lagoa-da-chica-revitalizacao-floripa-honestaNa primeira etapa das obras foi feita uma casa de administração, academia ao ar livre e calçamento. Agora na segunda etapa está sendo realizada a limpeza da vegetação e o desassoreamento. Além disso está sendo feita também a continuação da trilha ao redor da lagoa, com acesso até a praia e acessibilidade para cadeirantes.

A Lagoa da Chica tem cerca de 14 mil m² e foi tombada como patrimônio natural paisagístico pela Prefeitura de Florianópolis em 1988. Após anos de falta de cuidados, a obra está sendo concluída ao custo de R$ 1,2 milhão, realizada com o dinheiro da multa aplicada à Celesc.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!