Liberada a programação das sessões de cinema no CIC

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) realiza sessões gratuitas de cinema, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Roma, cidade aberta (Roma, città aperta)
Direção: Roberto Rossellini
Duração: 74 min
Ano: 1947
País: Itália / Alemanha
Classificação etária: 12 anos.
Sinopse: Precursor do neorealismo do cinema italiano, tornando o diretor e a atriz Anna Magnani os ícones da nova tendência. Roma, 1944. Um dos líderes da Resistência, Giorgio Manfredi (Marcello Pagliero), é procurado pelos nazistas. Giorgio planeja entregar um milhão de liras para seus compatriotas. Ele se esconde no apartamento de Francesco (Francesco Grandjacquet) e pede ajuda à noiva de Francesco, Pina (Anna Magnani), que está grávida. Giorgio planeja deixar um padre católico, Don Pietro (Aldo Fabrizi), fazer a entrega do dinheiro. Quando o prédio é cercado, Francesco é preso pelos alemães e levado para um caminhão. Gritando, Pina corre em sua direção e é metralhada no meio da rua. Giorgio foge para o apartamento de sua amante, Marina (Maria Michi), sem imaginar que este seria o maior erro da sua vida.


SESSÕES: dias 14 e 16 de janeiro (quinta-feira e sábado), às 20h.

Morte em Veneza (Mort à Venice)
Direção: Luchino Visconti
Duração: 90min
Ano: 1971
País: Itália/ França
Classificação etária: Livre
Sinopse: O compositor Gustave Aschenbach viaja a Veneza para repousar após um período de estresse artístico e pessoal. Lá ele desenvolve uma atração perturbadora pela beleza efébica de Tadzio, um adolescente púbere em férias com a família pertencente à nobreza polonesa.

SESSÕES: dias 15 e 17 de janeiro (sexta-feira e domingo), às 20h.

Local: CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Contato: (48) 3664-2555

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!