Orquestra da Universidade de Greifswald se apresenta em SC

A orquestra e o coro da Universidade de Greifswald (Ernst-Moritz-Arndt-Universität Greifswald), Alemanha, se apresentará em Pomerode e Blumenau, nos dias 08 e 09 de março.

A primeira cidade a receber a apresentação será Pomerode, no dia 08/03, às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode. No dia seguinte, dia 09/03, será a vez de Blumenau, também às 20h, no Teatro Carlos Gomes. As duas apresentações serão gratuitas.


Irão se apresentar nas duas noites em torno de sessenta músicos, e o programa dos concertos prevê a interpretação de peças de compositores como Mendelssohn, Verdi, Grieg, Fasch e Haydn. Os músicos estarão em turnê, onde vão passar também por Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Alemanha, a orquestra e o coro da universidade são sucessos de público e crítica. A Universität Greifswald foi fundada em 1456, e por suas cadeiras passaram diversas pessoas de relevância na colonização do Vale do Itajaí, como Emil Odebrecht e Fritz Müller. A Orquestra da Universidade de Greifswald foi fundada em 1994, e atualmente encontra-se sob a direção do Regente e Diretor Musical da Universidade, Sr. Harald Braun.

Evento tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos 1 hora antes, nas bilheterias dos próprios teatros.

Veja mais: Atividades físicas para comunidade na UFSC

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!